A velocidade de mudança do mundo corporativo exige atualização e novas referências de lideranças. A busca constante pela superação dos resultados não mais está limitada ao faturamento e ao EBITDA. Resultados positivos já vão além da experiência do cliente, mas precisam ser significativos para os stakeholders. O maior da marca de uma empresa não está mais na qualidade do produto ou da entrega, mas sim em suas referências e em seus impactos nas redes sociais. Não basta parecer, tem que ser ESG, BPW e estar alinhado com os ODM. As medidas de sucesso agora têm tempos e amplitudes de impactos diferentes, tais como: • Resultados mensais e anuais. • Experiência semanais e mensais. • Impactos anuais e deca-anuais. Com amplitudes: • Individuais e familiares. • Locais e regionais. • Nacionais e internacionais. • Físicas e digitais. E estes são os maiores desafios e responsabilidades das lideranças modernas e genuínas: ser ambidestra, multitarefas e verdadeira e ter visão ampla, holística e 360º