O PROJETO POLITICO-PEDAGOGICO - INDAGACOES SOBRE A FORMACAO CONTINUADA E O COMPROMISSO COM A GESTAO DEMOCRATICA NA ESCOLA PUBLICA MUNICIPAL DE CURITIBA (2013-2016)

PROJETO POLITICO-PEDAGOGICO - INDAGACOES SOBRE A FORMACAO CONTINUADA E O COMPROMISSO COM A GESTAO DEMOCRATICA NA ESCOLA PUBLICA MUNICIPAL DE CURITIBA (2013-2016),O
isbn13
R$ 55,08

Na obra O Projeto Político-Pedagógico: indagações sobre a formação continuada e o compromisso com a gestão democrática na escola pública municipal de Curitiba (2013-2016), Andresa Cristina Pisa Costa desenvolve estudos sobre a formação continuada no contexto das políticas educacionais, a gestão democrática da educação e o Projeto Político-Pedagógico (PPP). Analisa a política educacional desenvolvida na Rede Municipal de Ensino de Curitiba para a reelaboração dos PPPs das escolas, e se esta favoreceu o fortalecimento da gestão democrática. O período da pesquisa refere-se ao período em que a política foi desenvolvida. Tal política articulou a reescrita do PPP a um processo de formação continuada. Fundamenta suas análises nos documentos legais até os Planos Nacional e Municipal da Educação. A abordagem da pesquisa é qualitativa e a análise fundamentada no método dialético na perspectiva do materialismo histórico. A pesquisa fundamenta-se na relação dialética entre as análises documentais,