EIA DE ESCREVER ESTE LIVRO NASCEU QUANDO EU ESTAVA FAZENDO UMA palestra sobre tecnologia para diretores de marketing e vendas de
empresas. Discorria sobre os temas Martech e Marketing Cloud (vou
abordá-los neste livro mais à frente), até que o diretor de marketing de uma
grande empresa de bens de consumo fez uma pergunta que me chamou a aten-
ção. Ele disse:
“Ok, Fernando, entendi que existem tecnologias incríveis no mercado,
porém eu ainda vejo empresas gastando milhões em tecnologia e inteli-
gência artificial e, mesmo assim, entregando uma péssima experiência
para seus clientes. Na sua visão, o que está faltando?”
Eu comecei dizendo:
“Daria para escrever um livro para explicar tudo que vem por trás (ou
antes) da tecnologia: do pensamento analítico, passando pelo processo
científico e pelos conhecimentos de modelos de propensão até a forma de
gerenciar equipes, metas e incentivos...”
Como eu disse, “daria para escrever um livro...”
...e deu!
Este livro tem com