CONSUMIDOR - COMO ELABORAR O SEU PERFIL - SERIE GESTAO ESTRATEGICA

CONSUMIDOR - COMO ELABORAR O SEU PERFIL - SERIE GESTAO ESTRATEGICA
edição
isbn13
Número de páginas
Peso
Autor
Editora
R$ 177,00
Este livro foi desenvolvido com o intuito de oferecer uma nova metodologia para analisar o comportamento do consumidor.\r\n\r\nA maioria dos teóricos costuma analisar as bases do comportamento do consumidor em uma linha mais psicológica. O consumo, porém, é uma atividade social, e por essa razão tem que ser examinado dentro de um contexto em que também sejam percebidas as manifestações culturais e sociais presentes na sociedade em que vive, que são incorporadas à sua personalidade, assim como as suas percepções e atitudes, de modo a compreendê-lo melhor para prever as suas tendências comportamentais.\r\n\r\nO livro considera que o comportamento do consumidor engloba aspectos racionais, emocionais e comportamentais e é decorrente de sua estrutura psíquica, que, influenciada por fatores do contexto social e da cultura em que vive, vai motivá-lo a adotar atitudes e comportamentos e a desenvolver um envolvimento com os produtos e serviços.